A tentativa de fuga aconteceu por volta das 04h30, da madrugada deste sábado (14), no regime fechado do Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. De acordo com os Agentes Penitenciários, os apenados Mauricélio das Neves Coelho e Romildo Ferreira de Oliveira, serraram as grades de uma cela e escalaram o muro de 07 metros de altura, utilizando uma “tereza” (Corda feita com panos amarrados).
Um PM que estava na guarita flagrou a fuga e alertou os Agentes Penitenciários, que rapidamente cercaram todo o perímetro, encurralando os presidiários. Romildo conseguiu descer do muro e correr para dentro de um pasto, mas foi imobilizado e preso. Já o Mauricélio não teve tanta sorte, pois acabou se enroscando nos arames farpados e caindo do muro. Devido à queda ele sofreu algumas fraturas e foi socorrido pelos próprios agentes penitenciários ao HM.
Depois de algumas horas, devido à queda somado com os vários problemas de saúde que já sofria, Mauricélio acabou falecendo no Hospital Municipal.
Mauricélio foi preso após ter atirado contra policiais no começo do mês. Ele foi preso juntamente com uma quadrilha de assaltantes. Na ação, os PM’s apreenderam quatro armas de fogo, entre elas, uma pistola calibre .40, de uso restrito.