Famílias ameaçadas de despejo cobram permanência na câmara

Famílias ameaçadas de despejo cobram permanência na câmara

Famílias ameaçadas de despejo cobram permanência na câmara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A galeria da Câmara de Vereadores de Porto Velho ficou completamente lotada na tarde desta quarta feira (14), durante audiência pública por centenas de moradores que ocupam uma área invadida e estão ameaçadas de despejo.

O debate no legislativo municipal foi provocado por quatro vereadores que “adotaram” a causa e tentam junto á prefeitura, liberar recursos para a aquisição definitiva do terreno ocupado há mais de cinco anos por cerca de mil famílias.

Conhecido como bairro Aparecida, à área está localizada no entorno do canil municipal, região leste da capital. Depois que os supostos donos da área apareceram, a justiça expediu um mandado de reintegração de posse que deveria ter sido cumprido no último dia 4, mas graças a uma liminar expedida pelo desembargador Izaias Fonseca, a retirada dos moradores foi suspensa.

A líder comunitária Maria Aparecida ocupou a tribuna da casa para cobrar uma solução emergencial para a questão, que segundo ela, por causa da incerteza, os moradores perderam a tranquilidade.

“A gente espera que os senhores, eleitos por nós para nos representar, justifiquem a confiança que depositamos e nos amparem nesse momento de grande aflição. Existem mecanismos que podem ser usados para resolve isso, inclusive a aquisição do terreno com a participação nossa, ajudando a comprar”, sugeriu ela.

O advogado Renan Maldonado, que representa as famílias, fez uma explanação técnica e disse que o terreno foi dividido em três lotes, e em um deles, existe uma autorização concedida pela prefeitura ainda em 1986, que garante a permanência das famílias no local.

O coronel Enedy Dias, da Polícia Militar, participou do encontro e garantiu que até o momento, a PM não recebeu nenhuma determinação para atuar numa operação de reintegração de posse.

O deputado Léo Morais (PDT), convidado dos vereadores, defendeu a intermediação do estado na causa e se comprometeu em engrossar a luta em favor das famílias. A audiência pública foi intermediada pelo vereador Everaldo Fogaça (PDT).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS