Movimento '#estamos à ordem mulher' debate políticas de valorização da advogada

Movimento “#estamos à ordem mulher” debate valorização da advogada

Movimento '#estamos à ordem mulher' debate políticas de valorização da advogada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante encontro, advogadas estabeleceram metas para serem cumpridas em 2016, o ano da mulher advogada

“Quando este grande movimento #Estamos à Ordem começou a ser desenhado, nossos colegas advogados recorreram a nós, atuantes

advogadas mulheres, para nos dar o direito de opinar no futuro de nossa classe, de acordo com o viés feminino, tratando nossas bandeiras não como coadjuvantes, mas como verdadeiras protagonistas que queremos ser”.

Com um discurso envolvente, uma das líderes do movimento “#Estamos À Ordem Mulher”, Maracélia Oliveira, iniciou o encontro das advogadas de Rondônia, ocorrido na última quinta-feira (01), véspera de feriado em Porto Velho. O evento reuniu cerca de 150 profissionais que buscam o fortalecimento da advocacia feminina, “que saiu da abstração dos discursos para a concretização”, ressaltou a advogada Maracélia Oliveira.

Para as mulheres, não basta 30% de participação, assegurada em provimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A aprovação recente da Política Nacional de Valorização da Mulher Advogada, garante ainda mais respaldo na busca por mais espaço feminino na atividade jurídica. “Nós exigimos mais. Queremos efetivo poder decisório e que nossa opinião seja ouvida, estabelecendo-se política de igualdade, mas com a leitura das congênitas desigualdades que nos são naturais”, disse Maracélia.

Durante a reunião do movimento, ficou estabelecido que 2016 deve ser o ano da mulher advogada em Rondônia. A advogada Marília Benincasa acredita que está nas mãos das mulheres o poder para atingir essa meta. “Precisamos nos fazer ouvir, arriscar e nos posicionar. Temos capacidade, conhecimento e argumento para isso. Vamos marcar a história no próximo ano”.

Advogada atuante desde 1980, Maria de Fátima Salvador se diz muito satisfeita com a movimentação das mulheres. “O que sempre exigimos é que a mulher seja respeitada e reconhecida”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS