Cine UNIR discute gênero e sexualidade com a exibição de Transamérica

Cine UNIR discute gênero e sexualidade com a exibição de Transamérica

Cine UNIR discute gênero e sexualidade com a exibição de Transamérica

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O filme “Transamérica”, do diretor estadunidense Duncan Tucker, será exibido gratuitamente neste sábado, 26, às 16h00, no Auditório do Campus de Vilhena. Após a projeção, haverá debate com o professor Gustavo Piovezan do Campus de Ji-Paraná.

“Transamérica” conta de uma forma bem humorada a história de Bree Osbourne (interpretada por Felicity Huffman), uma transexual de Los Angeles, que quer realizar a cirurgia de mudança de sexo. Um dia ela recebe um telefone de Toby (interpretado por Kevin Zegers), um jovem preso em Nova Iorque que procura pelo pai. É nesse momento que Bree percebe que Toby pode ser seu filho, fruto de um relacionamento dela quando ainda era homem.

O filme possibilita uma interessante discussão sobre gênero, sexualidade, novos arranjos familiares e a influência que o poder médico exerce aos corpos trans.

A atividade é a terceira sessão do projeto de extensão Cine UNIR, cineclube do Campus de Vilhena da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promovido pelo Departamento de Comunicação Social/Jornalismo em parceria com os Departamentos de Administração, de Ciências da Educação e de Estudos Linguísticos e Literários do Campus. 

Serviço - Cine UNIR

26 de setembro, às 16h00, Auditório do Campus de Vilhena

Filme: Transaméria (2004, 103 min.)

Direção: Duncan Tucker

Gênero: Drama

Sinopse: Bree Osbourne (Felicity Huffman) é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby (Kevin Zegers), um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS