Restaurante Popular inicia atendimento a partir desta sexta-feira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por apenas R$ 1, os moradores de Porto Velho poderão ter almoço de boa qualidade, servido num ambiente refrigerado, com mobiliário moderno
e atendimento diferenciado, na zona Leste. O Restaurante Popular Prato Cheio foi inaugurado nessa quinta-feira (20) pelo governador Confúcio Moura com a presença de autoridades, líderes comunitários e outros convidados.
A partir desta sexta-feira serão servidas cerca de 1.500 refeições, por dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, com entrega das senhas às 7h. O prato de estreia é feijoada.
A entrega do espaço, no bairro JK, é um sonho antigo de Abidão Maravilha, líder comunitário da zona Leste, que apresentou formalmente, em 2012, pedido para a construção do restaurante ao governador. Ele ficou emocionado ao ser citado no discurso de Confúcio Moura.
O governador explicou que o restaurante, além oferecer refeição de qualidade por um preço simbólico, vai movimentar a economia na região, uma vez que a confecção dos alimentos será feita com produtos oriundos da agricultura familiar. “Haverá mais dinheiro circulando e o emprego será estimulado”, acrescentou.
OUTRAS OBRAS
Após destacar que presta apoio à prefeitura da Capital para melhorar a cidade, o governador anunciou que outras obras serão entregues nos bairros da zona Leste para melhorar a qualidade de vida dos moradores. E citou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que atuará para combater a criminalidade na região. Confúcio disse, ainda, que no bairro Mariana está em funcionamento o Centro de Reabilitação, que oferece serviços de fisioterapia, entre outros.
O prédio do Restaurante Comunitário está pronto há mais de um ano, mas entraves burocráticos impediam a inauguração. As obras custaram cerca de R$ 2, 4 milhões, fruto dos subcréditos sociais do BNDES, disponibilizados pela concessionária Santo Antônio Energia, responsável pela construção e instalação dos equipamentos da cozinha e do refeitório.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!