Audiência Pública discute implantação de empresa de incineração de lixo

Audiência Pública discute implantação de empresa de incineração de lixo

Audiência Pública discute implantação de empresa de incineração de lixo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com apresentações culturais, vídeos e gritos de guerra, os catadores de materiais recicláveis realizaram audiência pública na manhã desta

quinta-feira 06 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, para discutir a implantação da empresa de incineração e carbonização no distrito do Riozinho cerca de 10 km do município de Cacoal.

O Presidente da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Cacoal – COOPCATAR, Marcos Rodrigues de Oliveira, disse que o objetivo é definir a legalidade e a participação dos catadores no processo de implantação da empresa. “Nós estamos cansados de ver empresas se instalando em Cacoal levando o lucro para fora do município e os catadores sendo excluídos desse processo. O que nós queremos é a garantia da valorização e da dignidade dos catadores”,disse. Para o secretário de meio ambiente, José Aparecido Limeira a empresa trará danos ao município. “Viemos debater a instalação dessa empresa, que a nosso ver será prejudicial para Cacoal tanto na área ambiental quanto na área econômica, já que muitas pessoas dependem de resíduos recicláveis para manter o seu trabalho”, afirmou. José Aparecido anunciou ainda que melhorias para os catadores vêm sendo pleiteadas e devem ser entregues nos próximos meses.

Emerson Bessa, presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cacoal - COMDEMA, acredita que a responsabilidade para aprovação ou não da instalação da empresa, não é  apenas do poder público mas de toda a população. “Esse é o momento para sermos cidadãos,  responsáveis ambientalmente ,com ações práticas que possam levar a preservação do meio ambiente de forma sustentável”, declarou. “Queremos ouvir os questionamentos e estamos acompanhando todos os procedimentos para que tudo seja feito na legalidade”, disse a representante do Ministério Público Dra. Valéria Giumelli Canestrini. A audiência contou ainda com a participação de autoridades da esfera municipal e estadual e catadores dos municípios de Porto Velho, Vilhena, Alto Paraíso e Candeias do Jamari. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS