O presidente da Funcultural (Fundação Cultura de Porto Velho), Marcos Aurélio Cavalcante Nobre Junior, e a Controladora Geral do Município, Maria Auxiliadora Papafanurakis Pacheco, foram exonerados no final da última terça-feira (21) pela Prefeitura de Po
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Funcultural (Fundação Cultura de Porto Velho), Marcos Aurélio Cavalcante Nobre Junior, e a Controladora Geral do Município, Maria Auxiliadora Papafanurakis Pacheco, foram exonerados no final da última terça-feira (21) pela Prefeitura de Porto Velho.
Marcos caiu por suposto envolvimento em ações com suspeitas de irregularidades em realizações de eventos musicais ocorridos na capital, chegando ao extremo de pagar 125 mil reais a empresa que fez o show de Alceu Valença, mesmo com determinação de orgãos fiscalizadores para que não o fizesse.
![]() |
Também foi levado coercitivamente para depor na superintendencia de Policia Federal durante operação Murideo na semana passada.
De acordo com informações levantadas por nossa equipe de reportagem, Marcos Nobre, também conhecido como “Marquinhos Bera”, o ex-presidente da Funcultural foi exonerado por decisão do representante maior do município, o prefeito Mauro Nazif.
Já Maria Auxiliadora, servidora de carreira, pediu exoneração do cargo de forma espontânea. As duas exonerações ainda não foram publicadas no Diário Oficial do município.
VEJA TAMBÉM:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!