Maurão de Carvalho defende redução da tarifa de energia em Rondônia

Presidente ainda fez avaliação positiva do primeiro semestre da Assembleia

Maurão de Carvalho defende redução da tarifa de energia em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), voltou a defender que a tarifa de energia em Rondônia seja reduzida, em razão de o Estado ser gerador de eletricidade para o país.

A posição do parlamentar foi exposta durante entrevista à Rádio Boas Novas AM, em Porto Velho, nesta sexta-feira (10). O presidente fez ainda um balanço positivo das atividade do Legislativo Estadual nesse primeiro semestre.

“Não dá para aceitar que 90% da energia gerada em Rondônia é levada para outros Estados e a população continue sendo penalizada, pagando uma tarifa elevada e agora com a chamada bandeira vermelha, que aumenta o valor da conta em 45%”, afirmou.

Segundo ele, é preciso que a bancada federal, o Governo e a sociedade somem forças e cobrem do governo federal que reveja essa cobrança da bandeira vermelha aos consumidores rondonienses.

“Quem deve pagar a bandeira vermelha é quem não produz energia. Mas, quem produz pagar mais caro, é inaceitável”, completou.

Balanço positivo

Durante a entrevista, o deputado informou que no primeiro semestre, a Assembleia sediou importantes debates, através de audiência públicas na capital e no interior. “Destaco as audiências públicas que realizamos em Machadinho do Oeste, para debater a construção da Usina de Tabajara; em Vilhena, onde discutimos a questão da segurança pública e em Ji-Paraná, quando a construção do anel viário foi abordada”, completou.

O presidente anunciou que a Casa aprovou um plano de estímulo à aposentadoria dos servidores, o que deve abrir espaços para a contratação, através de concurso público. “Para a advocacia geral da Assembleia já está praticamente definido o concurso. Na Polícia Legislativa, deverão ser abertas 30 vagas. Além disso, o novo prédio deverá ficar pronto até o final do próximo ano, com mais estrutura”, acrescentou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS