Operação Alastair é deflagrada por agentes da Polícia Civil
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na terça-feira (30/06), a Polícia Civil de Presidente Médici/RO, realizou a operação Alastair e cumpriu mandado de prisão de quatro indivíduos bem como busca e apreensão em suas respectivas residências. Os quatro indivíduos são Wellingon D.S., Antônio J.B., Walteir A.S.F e Frank N.S., os quais foram presos sob acusação de seqüestro e tortura de diversas vítimas.
Dos Fatos
As investigações iniciaram quando Walteir, um dos agentes era investigado pelo crime de constrangimento ilegal. Por ter em seu poder imagens nuas de uma jovem, o investigado chantageou a vítima para que praticasse relações sexuais com o mesmo, caso contrário a jovem teria suas imagens divulgadas nas redes sociais. A jovem, por medo de que a ameaça se concretizasse, acabou cedendo à chantagem.
Todavia, durante a prática do ato o investigado acabou filmando a relação, isso sem conhecimento da vítima. Em seguida passou a chantageá-la outras vezes utilizando em suas novas tentativas o vídeo clandestino.
A vítima acabou por dar conhecimento à autoridade policial da circunscrição, Evandro Kovalhuk de Macedo, que acabou por representar ao Juízo da comarca, solicitando busca e apreensão do material utilizado para a chantagem da vítima, bem como a quebra do sigilo das informações dos dispositivos informáticos apreendidos. No dia vinte e cinco (25) policiais civis cumpriram a ordem judicial e acabou realizando a apreensão de objetos.
Durante a análise dos dados dos dispositivos apreendidos, fora encontrado um vídeo em que o investigado e outros três comparsas torturavam uma vítima, constrangendo-a com emprego de violência e de grave ameaça de morte, causando-lhe sofrimento físico e mental, com agressões físicas (socos), além de estar sendo ameaçado com um facão e uma arma de fogo. A finalidade da tortura era de obter informação, declaração ou confissão da vítima de que teria participado de um furto de materiais de construção na residência de Wellington D.S., um dos investigados.
Dois dos investigados já responderam por crimes como tráfico de drogas, receptação entre outros. Cumpre salientar, que Wellington, já respondeu ao crime de receptação exatamente por ter adquirido material de crime para ser utilizado na referida construção de sua residência.
Com as investigações em andamento a autoridade policial novamente representou ao juízo, que decretou a prisão preventiva dos quatro investigados que foram presos logo pela manhã do dia trinta (30), bem como houve a apreensão de objetos em suas residências.
ALASTAIR
O nome da operação faz referência ao nome de um demônio de olhos brancos, que, aparentemente, é capaz de viajar do inferno para a Terra. Depois de ser transformado em um demônio, ele tornou-se responsável por torturar as almas humanas no inferno, reconhecido como um dos maiores torturadores do inferno é um interrogador especialista em causar sofrimento em suas vítimas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!