Em uma das imagens, um vídeo, a água que vem da rua e cai dentro da caixa tem uma cor marrom e espumada.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de moradores do Bairro Igarapé, localizado na zona Leste de Porto Velho, compartilharam no Facebook e no Google + imagens surpreendentes de como a água que vem dos canos da Caerd (Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia).

Em uma das imagens, um vídeo, a água que vem da rua e cai dentro da caixa tem uma cor marrom e espumada. O morador, em contato com a reportagem do Rondoniaovivo, disse que a água tinha um cheiro de fezes e era “esgoto puro”.
A água marrom e com forte cheiro desagradável começou a sair das torneiras na tarde de quinta-feira (14).
Em outra residência a situação era a mesma. E uma dona de casa chegou a guardar amostras da água pútrida.
Na manhã desta sexta-feira (15) o morador que fez as imagens relatou que a água voltou ao “normal”, límpida e sem o cheiro as 05h. Porém ele teve que lavar as caixas d’água de sua casa, ação essa que foi compartilhada pelos seus vizinhos.
“Ela tá limpa agora, mas eu guardei uma amostra e vou denunciar na Vigilância Sanitária para fazer uma análise nessa água. Absurdo pagarmos por uma água que vem contaminada e suja, de esgoto mesmo”, esbravejou.
Ainda ontem quando percebeu a água suja saindo das torneiras, um dos moradores entrou em contato com a Caerd e foi informado que naquele perímetro houve um rompimento de cano o que causou a contaminação da água.
“Mas não era água suja, era de esgoto mesmo”, completou o morador.
VÍDEO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!