A prefeita, Professora Sonia, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), em seu gabinete a visita da defensora pública em Jaru, Drª Luciana Castelo Branco.
Que na ocasião, solicitou do executivo a doação de um terreno para a construção da sede própria da defensoria no município, que atualmente é instalada em um prédio alugado.
De acordo com a defensora, tal pedido se deve a crescente demanda de atendimentos, que somam cerca de 3500 por mês, sendo pensão alimentícia e divórcios os casos mais solicitados. Além de garantir a estabilidade dos serviços prestados à população local.
A prefeita, destacou que desde que assumiu em 2013, tem contribuído para a instalação de entidades que visam garantir benefícios para a sociedade jaruense. Ela citou exemplos como, o Sesi/Senai, IFRO e Senac.
A chefe do executivo, falou da satisfação em receber a defensora e disse que não poderia ser diferente com um órgão tão importante, como a defensoria, sendo assim, se comprometeu em mobilizar juntamente com a sua equipe um local apropriado. “Nos colocamos a disposição, porque quando trazemos, um órgão de tamanha importância, estamos colaborando com o crescimento do município”, frisou a prefeita.
Segundo Luciana, o local deve ser centralizado e de fácil acesso. “A partir da doação do terreno a defensoria pública do estado se responsabiliza em construir o prédio”, explicou.