Continuam as ações da Campanha de Enfrentamento ao Abuso Sexual

Continuam as ações da Campanha de Enfrentamento ao Abuso Sexual

Continuam as ações da Campanha de Enfrentamento ao Abuso Sexual

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS),  continuam realizando várias ações referente a Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As ações visam convocar e mobilizar toda a sociedade a participar desta luta, mostrando a importância de se prevenir, responsabilizar e denunciar esses crimes. Ao longo da semana, uma equipe está percorrendo vários lugares das cidade como as Unidades Básicas de Saúde, o Terminal Rodoviário, todos os postos de combustível que ficam na margem da BR 364. Em todos os lugares, a equipe entrega panfletos e na abordagem explica sobre a importância de se fazer a denuncia ao haver uma suspeita de um caso de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), também aderiu a campanha, e em todas as escolas da rede municipal de ensino, serão realizadas ações lúdicas para informar as crianças sobre o abuso ou exploração sexual, e assim poder trabalhar de forma preventiva, já que uma criança desinformada se torna uma presa mais fácil.

O encerramento será realizado na segunda-feira, dia 18 de maio, no pátio da prefeitura que contará com a distribuição de materiais gráficos, flor de tecido (símbolo da campanha) e Blitz educativa.

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esta data foi criada e definida por uma Lei Federal e lembra o violento crime sexual que aconteceu na cidade de Vitória – ES, contra uma menina de apenas oito anos de idade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS