Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

Município solicita representação do IFRO na Câmara do Café

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Câmpus Cacoal, professor Davys Sleman, formalizou solicitação para que a instituição passe a

compor a Câmara Setorial do Café, organização de cunho estadual que fomenta políticas públicas para incentivar produtores rondonienses na adoção de boas práticas, bem como gera apoio técnico e tecnológico para aperfeiçoar os produtos cafeeiros.

A solicitação foi feita junto ao coordenador da Diretoria Executiva da Câmara, o empresário Ezequiel Braz da Silva Neto, que se comprometeu a levar o pedido para análise na próxima reunião dos cafeicultores. Para ele, o pedido do IFRO tem grande chance de ser aprovado.

“Este é o objetivo da Câmara. Atrair produtores, cooperativas, associações, sindicatos, a indústria, varejo, consumidores e órgãos do governo, especialmente aqueles que promovem pesquisa como o IFRO. A Câmara serve como um elo para conciliar todos estes atores e promover a continuidade do progresso do café em Rondônia”.

Davys Sleman concorda com o raciocínio e prevê grande possibilidade de contribuição do IFRO junto a Câmara. “Temos hoje três câmpus agrícolas no estado, com profissionais gabaritados e estrutura para suporte científico e tecnológico. Laboratórios de solos e outros recursos que detemos estarão à disposição nesta parceria para solidificar o crescimento do estado”.

Indo além, o diretor prevê ainda ganho didático na relação entre o IFRO e a Câmara Setorial do Café. “Podemos criar projetos e atividades que coloquem nossos alunos em contato direto com a realidade dos cafeicultores e suas necessidades. Eles passam então a ter uma visão real dos problemas no processo produtivo e a aplicar os conceitos técnicos de nossos cursos para contornar estes desafios”, sugere o diretor.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS