Um fato lamentável está acontecendo desde o início do ano letivo, cerca de 12 crianças que moram na conhecida Chácara dos índios no fim da rua Pará, setor chacareiro em Pimenta Bueno, vem sendo obrigadas a se expor em meio á água de fossa para chegar até
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um fato lamentável está acontecendo desde o início do ano letivo, cerca de 12 crianças que moram na conhecida Chácara dos índios no fim da rua Pará, setor chacareiro em Pimenta Bueno,
vem sendo obrigadas a se expor em meio á água de fossa para chegar até a escola.
Vizinho a Chácara dos Índios fica o bairro Encontro das Águas, o qual não tem rede de esgoto, o que se tem são valas onde muitas das casas despejam os dejetos de fossa. Sem ter para onde correr e sem o devido tratamento a água poluída invade a rua por onde as crianças passam diariamente.
A rua é o único acesso das crianças a escola, portanto são obrigadas a andar em meio à podridão, colocando a saúde em risco.
O Pastor e Missionário Indígena, Mário Montanher, responsável pelas crianças, disse estar indignado com a situação: “Já procurei a prefeitura através do Secretário de Obras Lucinei Bertan, que prometeu resolver o problema, mas até agora nada. Enquanto isso as crianças são obrigadas a passar por este constrangimento, correndo o risco de ficarem doentes. Eu ainda acredito na palavra do secretário e espero que ele cumpra sua promessa, pois se isso não acontecer vou tomar providências junto ao ministério público”. Disse o indignado Mário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!