Servidor denuncia descarte irregular de lixo hospitalar

Um funcionário público do Hospital Municipal de Monte Negro fez uma grave denúncia à Polícia Civil em Ariquemes. No último dia 26 (quinta-feira), ele abordou policiais militares e informou que um vigia da unidade de saúde iria descartar uma placenta human

Servidor denuncia descarte irregular de lixo hospitalar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um funcionário público do Hospital Municipal de Monte Negro fez uma grave denúncia à Polícia Civil em Ariquemes. No último dia 26 (quinta-feira), ele abordou policiais militares e informou que um vigia da unidade de saúde iria descartar uma placenta humana no lixão municipal.

Porém o serviço deveria ser feito por um servidor qualificado para a função e os despojos enterrados em aterro sanitário ou incinerado. O fato poderia causar a contaminação no solo, causando perigo para a população e animais, caracterizando crime ambiental e/ou outro.

O funcionário público alertou o vigia para que não obedecesse tal ordem, que teria sido dada pelo diretor do Hospital Municipal de Monte Negro. A orientação foi ignorada pelos dois primeiros.

A Polícia Militar foi até lixão de Monte Negro e flagrou o vigia com um enxadão na mão, dizendo que estava procurando minhocas para pescar, já que estava de folga. Ao serem ouvidos pelos policiais, o diretor negou a denúncia, dizendo que está no cargo há apenas 15 dias, nunca deu tal ordem e que não teria recebido a tal orientação do denunciante.

Já o vigia que seria o acusado de enterrar a placenta humana, afirmou que é apenas vigilante concursado do hospital e que nunca recebeu tal tarefa do diretor. Que se recebesse alguma ordem, não faria, já que a ação não condiz com o cargo que ocupa.

Em um momento de exaltação, o diretor do Hospital Municipal de Monte Negro disse que este  descarte irregular de lixo hospitalar ocorre nos 52 municípios de Rondônia.

Após de colhidos os depoimentos de todos os envolvidos, eles foram liberados da delegacia. Até o momento, o prefeito Júnior Miotto e nem a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciaram sobre a grave denúncia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS