Vereadores faltam sessão e adiam contratação de professores

A prefeitura de Jaru, encaminhou para a câmara de vereadores um projeto de Lei que autoriza a realização de teste seletivo com duração de até um ano, visando a contratação emergencial de 72 professores, 15 orientadores, 21 supervisores, 7 motoristas e 7 m

Vereadores faltam sessão e adiam contratação de professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Jaru, encaminhou para a câmara de vereadores um projeto de Lei que autoriza a realização de teste seletivo com duração de até um ano, visando a contratação emergencial de 72 professores, 15 orientadores, 21 supervisores, 7 motoristas e 7 monitores de transporte escolar.

Os professores contratados por meio do teste seletivo irão trabalhar 25 horas semanais, com apenas uma turma. 

De acordo com o secretário de educação, Leomar Lopes, a medida é a solução mais rápida que a administração encontrou para evitar que o calendário escolar de 2015 seja comprometido.

Considerando que está em andamento o processo para a contratação efetiva dos profissionais por meio de concurso público com a oferta de vagas apenas para a educação, o certame deve acontecer ainda esse ano.

Mesmo, sendo em caráter de urgência e importante para a educação municipal, parte dos vereadores tem resistido em apreciar e votar o projeto.

Um exemplo claro foi à ausência dos parlamentares na sessão extraordinária convocada pelo presidente da casa, Valdecir Orlandini que deveria ter acontecido nesta sexta-feira ás 09h00.

De acordo com informações, os vereadores Amarelinho, Clóvis Morali, Jeverson Lima, José Augusto e Moisés da Manaim estiveram na câmara, mas se ausentaram para não votar. A decisão afeta diretamente a vida de centenas de estudantes que ficarão sem aula até que o projeto seja votado.

A atitude deixou pais, alunos e profissionais da educação revoltados com o pouco interesse de alguns parlamentares em ajudar a resolver a situação. 

Os vereadores, Josemar da 34 (PT), Benildo Marcio da Silva (PT), Edmilson Moreira (PRP), Evaldo Cilistrino (PT), Eneir Martins (PSDB)  e Tonhão, que compareceram a sessão compartilham da indignação. 

Responsável por 80 alunos de 06 a 17 anos, o professor Deyvison de Oliveira Medeiros lamentou o ocorrido e destacou que a falta de docentes, além de aumentar a carga horária, tem levado diretores, supervisores e orientadores para as salas de aula e comprometendo o ensino.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS