Policia prende foragido acusado de assalto e recupera motos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O trabalho que culminou na prisão do fugitivo do Presídio de Buritis, Esaul dos Santos Oliveira, aconteceu por volta das 22h00, deste domingo, quando um Policial Militar de folga se deparou com um roubo em andamento.
Segundo o PM, o assaltante empunhava uma arma de fogo e obrigou uma jovem a entregar uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha. Na investida, o assaltante desferiu um tapa no rosto da vítima. Em seguida, fugiu do local sentido ao Anel Viário.
Neste momento, mesmo com a família dentro do carro, o policial solicitou apoio e o perseguiu até ao conjunto “Alphaville”, em frente a Unijpa. Ao chegar em frente de uma casa, o bandido abandonou a moto e fugiu pelos fundos do quintal, entrando em um matagal.
As Guarnições de Rádio Patrulha fizeram uma varredura nas imediações, mas devido as péssimas condições do terreno e a escuridão, nenhum suspeito foi localizado. Então, os PM’s mudaram de tática e ficaram escondidos em um ponto estratégico, aguardando o assaltante sair do mato.
Depois de quase uma hora, os PM’s avistaram o bandido e o imobilizaram. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Na primeira conversa, ele apresentou documentos falsos em nome de Wederson Ferreira Barboza.
Dentro da casa onde mora, localizada na chácara da SEFIM, próximo ao Anel Viário, os policiais encontraram mais duas motocicletas Honda Biz que foram furtadas na semana passada, dois papelotes de Cocaína e Maconha e uma balança de precisão.
Em outra casa, onde Esaul estava participando de um churrasco, os policiais apreenderam um veículo Fox, de placas HQC-2311, de Serra/ES, com restrição judicial. A Polícia acredita que este veículo era usado nos roubos.
De acordo com a Polícia, Esaul dos Santos Oliveira é considerado de alta periculosidade e, logo que fugiu do Presídio de Buritis, no final de 2014, sequestrou e torturou uma família naquela localidade. Esaul também fugiu da Penitenciária de Apuí, onde usava o nome de Alaércio Costa das Chagas. Neste município, ele participava de uma quadrilha de assaltantes de bancos. A Polícia também informou que sua pena ultrapassa os 30 anos de reclusão.
A esposa de Esaul, identificada como Débora Guerra Melo, 31 anos, também foi conduzida para a Delegacia, pois, além de apoiar as ações do amásio, largava os quatro filhos menores sozinhos em casa. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhará o caso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!