Coordenadoria da Juventude inicia inscrição para cursos gratuitos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Possibilitar conhecimento básico da linguagem que permeia o mundo digital se torna cada vez mais uma forma de democratização do conhecimento. O poder público deve estar atento a essa necessidade, principalmente por parte da juventude, que precisa encontrar espaço no mercado de trabalho. A Prefeitura de Porto Velho, por meio da coordenadoria municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ), está implementando o Projeto Inclusão Digital, que pretende ofertar melhores chances aos jovens da capital de Rondônia, com idade entre 15 a 29 anos.
O projeto se constitui de um curso de informática básica, com aprendizado das ferramentas Windows 7, Internet, Office 2007, módulo básico de Word e Excel. Quatro turmas de 80 pessoas deverão ser formadas ao longo do ano, totalizando 320 jovens que contarão com melhores chances para disputarem vagas no mercado de trabalho.
As inscrições acontecerão nos dias 23 e 24 de março, das 08 às 10 horas no turno da manhã e das 14 às 16 horas no turno da tarde. O local de inscrições será a Associação dos Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada à Avenida Mamoré, 4968. Podem se inscrever as pessoas na faixa etária de 15 a 29 anos, e que devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, e estar matriculado em instituição de ensino ou já terem concluído os estudos. Os menores de dezoito anos deverão comparecer acompanhados de seus responsáveis. A aula inaugural acontecerá no dia 07 de abril, no laboratório de informática da Uniron, situado à Avenida Mamoré, Bairro Cascalheira.
O curso será composto de 32 horas, distribuídas pelos dois meses de duração, sempre de segunda a quinta-feira, das 09 às 11 horas, no laboratório do Campus da Uniron. Os participantes receberão apostila e camiseta e os que tiverem frequência mínima de 75% das aulas ganharão certificado de conclusão.
Segundo Bruno Eduardo, coordenador da CMPPJ, o Projeto Inclusão Digital pretende levar formação para jovens necessitados de melhores chances para pleitear espaço no mercado de trabalho. “O prefeito nos pediu celeridade na promoção de cursos profissionalizantes ofertados aos jovens do município de Porto Velho. O objetivo é valorizar o potencial da juventude e torná-los aptos para o mercado de trabalho”, expressou o coordenador.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!