Deputada Glaucione solicita voos do interior para a capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), após sua visita a Manaus, onde se reuniu com o comandante Marcos José Pacheco, presidente da MAP Linhas Aéreas, apresentou a boa nova em Cacoal. Reunida com entidades e durante visita a União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc) com o Diretor Prof. Ismael Cury Vice-Diretor Prof. Antonio Carlos do Nascimento, que manifestaram apoio à iniciativa da parlamentar no ano que a instituição completa 30 anos de fundação, e constantemente fomenta conhecimento com eventos e vinda de professores de grandes centros do Brasil.
A empresa, que atende os principais destinos do vale amazônico, fará a partir do dia 30 deste mês o trecho entre a capital do Amazonas e Porto Velho. As passagens já estão disponíveis e com preços acessíveis no site da empresa. O próximo passo que será anunciado hoje na seção da Assembleia Legislativa (ALE), é buscar que a empresa opere em Cacoal e em Vilhena, onde o Prefeito José Rover já acenou interesse e o mesmo apoio foi recebido na Capital do Café.
“Farei a indicação ao Governo do Estado que conceda incentivos fiscais a empresas que operem em três destinos ou mais no Estado, facilitando o acesso e dando qualidade de vida a nossa população”, disse Glaucione. “Hoje para ir a qualquer lugar temos que optar em esperar longas horas em Cuiabá ou Manaus e não temos opções para dentro do Estado além da rodovia”, comentou Glaucione.
Unesc
Na seção de hoje à tarde a Deputada Estadual Glaucione Rodrigues irá homenagear a Unesc pelos 30 anos de pioneirismo na região de Cacoal. “Fundamental a importância desta Instituição de Ensino Superior que iniciou a transformação de Cacoal em um polo universitário, com qualidade de ensino e formando profissionais de gabarito”, enalteceu a deputada.
A Unesc foi à primeira faculdade particular do estado em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia. Em 1988 foi implantado o curso de Letras. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.
Café
A Deputada Estadual Glaucione tem papel importante no fomento da revitalização da produção do Café no Estado. Em Cacoal a retomada foi fundamental ao longo de diversas ações, que serão enaltecidas no uso da palavra nos trabalhos legislativos de hoje à tarde. “Grande vitória o Estado tem com a notícia veiculada na sexta-feira passada, onde a Nestlé anunciou a compra anual de cem toneladas do café produzido em Rondônia”, finaliza Glaucione.
Rondônia é hoje o primeiro produtor de café da região Norte do Brasil. Com predominância de mini e pequenos agricultores, 22 mil pessoas cultivam o grão em 87 mil hectares de terra, é o quinto maior produtor do Brasil e o segundo maior produtor de Conilon (Coffea canephora).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!