Comunidade da zona Leste de Porto Velho discute segurança em reunião com órgãos públicos

Comunidade da zona Leste de Porto Velho discute segurança em reunião com órgãos públicos

Comunidade da zona Leste de Porto Velho discute segurança em reunião com órgãos públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Para uma maior aproximação e interação das forças de Segurança Pública com a comunidade, foi realizado no sábado (14),  o 1º Encontro de lideranças comunitárias e forças policiais para o planejamento da Segurança Pública na zona Leste de Porto Velho.

O encontro foi idealizado pelo Conselho de Segurança Pública da zona Leste (Conseg) em conjunto com a Secretaria de Segurança, defesa e Cidadania (Sesdec).

Durante o encontro, foram discutidas a política setorial de Segurança Pública e a importância da participação da população nas diretrizes de planejamento e acompanhamento das ações no âmbito da Segurança Pública.

Para o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis, o encontro foi de suma importância, porque proporcionou a integração da comunidade com a polícia.

“Esse é o momento de ouvir a comunidade que vivencia todos os dias os problemas inerentes a segurança em seus bairros e, juntos buscarmos alternativas de melhorias para o bem-estar de todos. Sabemos que Segurança Pública é um dever do Estado e responsabilidade de todos”, disse Reis.

Anderson Nãnan, presidente do Conseg setor 16, disse que a interação comunidade e polícia é um grande avanço para a Segurança Pública, uma união que ainda vai render muitos frutos.

“Essa parceria entre polícia e a comunidade tem dado certo, sempre que precisamos e levamos ao conhecimento das autoridades os problemas enfrentados pela comunidade fomos atendidos e tivemos uma resposta rápida e efetiva”, salientou Anderson.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento na zona Leste, tenente-coronel Almeida, destacou que a aproximação da comunidade com a polícia tem facilitado o planejamento operacional.

“Hoje sabemos onde está o foco da violência e as modalidades de crimes praticados por bairros, o que facilita o nosso planejamento e direcionamento. A população é sem dúvida um olhar a mais da polícia nas ruas”, argumentou.

Antônio Souza é morador do bairro Ulisses Guimarães soube do encontro e foi participar. “Sem dúvida é uma grande oportunidade, quando eu teria a condição de conversar com tantas autoridades da segurança pública de Rondônia no mesmo lugar. Estou muito feliz, e vejo que essa iniciativa é um bom começo”, disse Souza.

Foram discutidos: O papel dos conselhos, o plano do governo para a Segurança Pública e investimentos, a participação da prefeitura na segurança da cidade, plano estratégico e as ações da Polícia Civil, plano estratégico e as ações do 5º BPM, combate as drogas, aproximação da polícia com a comunidade e segurança nas escolas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS