Prefeito se reúne com autoridades para viabilizar segurança

Prefeito busca medidas para a segurança do município...

Prefeito se reúne com autoridades para viabilizar segurança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito municipal de Monte Negro, Jair Miotto Júnior, no último dia (6) se reuniu com representantes da segurança do Vale do Jamarí em um

encontro técnico para discutir estratégias de combate à violência no município. O encontro, que aconteceu em Ariquemes-RO, contou com a presença Comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Alexandre Faria e o Delegado Regional Renato Morari.

Entre os assuntos abordados, o principal foi os constantes roubos e furtos praticados a comércios e a pessoa que tem deixado toda classe apavorada. O gestor, tem implementado diversas ações, além de cobrar insistentemente do governo do Estado um melhor aparelhamento das policias e aumento no contingente municipal. Júnior, sempre preocupado com a comunidade, viabilizou algumas conquistas para a segurança no município, como o apoio na implantação da Guarda – Mirim, projeto Girassol que é de suma importância para os jovens em estado de risco dentre outros.

“O motivo desse encontro é promover a intensificação dos trabalhos em conjunto para buscarmos meios eficazes de combate à violência. A nossa comunidade está cansada da criminalidade que assola o município nos últimos meses. Precisamos mostrar ações concretas para a população e vou continuar lutando incansavelmente para que isso aconteça. Vamos aonde for necessário. O que não podemos é permitir que a bandidagem continue agindo em nosso município”, enfatizou o administrador.

O delegado Morari na ocasião, também pregou a união de todos na luta contra a criminalidade. “Precisamos trabalhar com parcerias. A sociedade precisa, sim, estar envolvida. Aqui estão sendo discutidas ações emergenciais e a longo prazo e torcemos para que os resultados surjam o quanto antes. A iniciativa da Prefeitura em promover esta reunião foi de extrema importância. A população também pode nos ajudar e muito, denunciando de forma anônima ações suspeitas”, observou.

Um morador que não quis se identificar, ao ser entrevistado disse que os constantes assaltos ao comércio local e a pessoas deixam um questionamento que não quer calar, quando o estado que tem o dever de manter a ordem pública, vai assumir a sua verdadeira responsabilidade? Bandidos continuam assaltando, o tráfico de droga continua o mesmo, infelizmente a população montenegrina está amedrontada, pois roubar em Monte Negro é sinal de impunidade, pois a segurança do Estado de Rondônia, esta menos eficiente cada vez mais.

Major Faria enfatizou que a polícia Militar tem operado com pouco efetivo. “Os policiais estão sem condições efetivas de prestarem a segurança que o cidadão necessita e que de fato eles têm direito. Temos uma grande deficiência tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil para que possam cumprir fielmente seus trabalhos. O que acontece hoje são pessoas que dão o seu máximo para que o mínimo possa acontecer, pessoas preparadas e, no entanto os faltam efetivo necessário para dar continuidade aos trabalhos exigidos pela sua função”, ressaltou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS