Idosos fazem “vaquinha” para alugar som durante encontros semanais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como se já não bastasse os idosos do município de Ouro Preto do Oeste terem que realizar seus encontros semanais em um local totalmente inadequado, ou seja, em um ginásio de esporte, muitos deles estão fazendo vaquinha para contratarem som, já que o que a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) disponibiliza não supre a demanda do ambiente.
Outra reclamação é quanto à questão da água, já que, por o local não possuir um reservatório, quando há a falta por parte da Caerd, o encontro é cancelado, como já aconteceu recentemente. Eles também se queixam da segurança do local, onde no último encontro várias crianças do bairro onde se localiza o ginásio, por serem impedidas de entrar no recinto, apedrejaram o vidro do veículo de um dos idosos que participava do encontro.
Infelizmente, Ouro Preto do Oeste não possui o Centro de Convivência do Idoso, local que seria apropriado e digno para acolher o público da melhor idade. A secretária da SEMAS, Geany Rodrigues Silva Oliosi, alega que a administração está em trâmite para licitar e contratar uma empresa que irá construir o local adequado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!