Harrison Ford sofre acidente de avião na Califórnia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ator americano Harrison Ford, de 72 anos, ficou ferido após sofrer um acidente aéreo em Los Angeles, Estados Unidos, nesta quinta-feira.
Segundo a imprensa americana, o monomotor que Ford, estrela de filmes como Indiana Jones e Guerra nas Estrelas, pilotava apresentou uma falha mecânica antes de cair em um campo de golfe no bairro de Venice.
Ele estava respirando e alerta quando os paramédicos chegaram ao local do acidente. De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde de Ford era "moderado".
O filho do ator, Ben, que é chef de cozinha em Los Angeles, tuitou do hospital: "Meu pai está OK. Ferido, mas OK!".
O agente de Ford afirmou que os ferimentos sofridos pelo ator não são "fatais e a expectativa é de que ele se recupere totalmente".
A gravidade dos ferimentos do ator não foram divulgados pelo hospital, mas segundo o site de celebridades TMZ, o primeiro a noticiar o episódio, informou que ele sofreu "cortes múltiplos na cabeça".
Logo após decolar do aeroporto de Santa Monica, Ford afirmou que o avião apresentou uma falha no motor e que ele estava fazendo um "retorno imediato" ao local.
Mas o ator não conseguiu chegar a pista de pouso e acabou caindo no campo de golfe.
"Não houve explosão ou qualquer coisa do gênero. Soou como um carro batendo numa árvore ou em algo parecido. Foi apenas um estampido e só isso", afirmou uma testemunha, que estava jogando golfe no momento do acidente, à agência de notícias Associated Press.
Segundo Christian Fry, da Associação do Aeroporto de Santa Monica, o pouso emergencial realizado por Ford foi "lindamente executado" por "um piloto inacreditavelmente bem-treinado".
O ator era a única pessoa a bordo do avião.
Após a queda, Ford foi inicialmente socorrido por dois médicos que, coincidentemente, estavam no campo de golfe no momento do acidente.
No final deste ano, o ator deve incorporar novamente o papel de Han Solo na última franquia da série Guerras nas Estrelas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!