O empresário e deputado Roberto Dorner (PP/MT) tentou, mais uma vez, barrar a obra da ponte sobre o Rio Abunã, que liga o Estado de Rondônia ao Estado do Acre.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O empresário e deputado Roberto Dorner (PP/MT) tentou, mais uma vez, barrar a obra da ponte sobre o Rio Abunã, que liga o Estado de Rondônia ao Estado do Acre.
O político já tentou impedir a obra em outros momentos, como o boicote promovido por ele, que atrasou o início da construção como a última derrota na justiça, na qual alegou falta de estudos técnicos que possibilitassem a construção da ponte.
Desta vez, novamente na justiça, Dorner também foi derrotado. A cruzada do político para barrar a obra se dá por ele possuir o monopólio do transporte fluvial no local. Dorner é proprietário das empresas responsáveis por prestar o transporte de balsas sobre o Rio Abunã, o que lhe dá lucro de quase 2 milhões de reais por mês.
Dorner também é dono de outras cinco concessões de transporte por balsas, em rodovias federais, uma rede de televisão em Mato Grosso e a Rodonave, estaleiro de Porto Velho responsável pela construção de suas balsas. No entanto, a passagem que liga Rondônia ao Acre é a que lhe gera mais lucro.
A passagem pelo rio custa cerca de R$ 190,00 e o serviço é alvo de inúmeras críticas pelos consumidores. A ponte então acabaria com o monopólio do serviço mal-prestado por ele, que detém a concessão desde 1988, quando substituiu o Exército Brasileiro.
Apesar da pouca expressão política, o empresário usa toda sua força econômica para forçar adiamentos, questionamentos e para lançar uma campanha traiçoeira contra a obra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!