Crea-RO apoia curso promovido pelo IBAPE

Crea-RO apoia curso promovido pelo IBAPE

Crea-RO apoia curso  promovido  pelo IBAPE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de que os profissionais de Rondônia aprendam as técnicas de criação de camarão em água doce e se tornem um aquicultor de sucesso, o Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Rondônia (IBAPE) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) e Paccas Engenharia, iniciou o curso básico sobre “Cultivo Intensivo de Camarão em Água Doce”.

A solenidade oficial de abertura do curso, aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO), e contou com a presença de várias autoridades, como: superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, Geovane Damo, do ouvidor Geral do Estado de Rondônia, Vicente Rodrigues de Moura, o Geógrafo e Analista Ambiental, Emanuel Fausto Madeira Casara. Durante a cerimônia, houve uma homenagem pela realização e comprometimento de autoridades  em participar direto e indiretamente das ações e consolidação da aquicultura no Estado.

Em seu discurso, o presidente do Crea-RO Nélio Alencar falou da importância do evento para fomentar a criação do camarão. “Incentiva a abertura do mercado de trabalho, principalmente para nós, profissionais do Sistema Confea/Crea. A ampliação do agronegócio é fundamental tanto para os profissionais engenheiros de pesca, agrônomos e florestais, como para o governo, devido a fomentação da economia. Desejo que esse curso seja um sucesso e que possa cada vez mais se propagar, trazendo visibilidade para o agricultor do nosso estado”, disse.

O superintendente do Ministério da Pesca e Aquicultura, Geovane Damo, destacou a satisfação do curso e a capacidade das pessoas que possuem conhecimento e passarem para o aquicultor. “Quando a pessoa sabe e tem o conhecimento e tem satisfação em repassar, eu só tenho a agradecer. É dessa forma que iremos fazer uma Rondônia mais forte e um Brasil mais forte. Então o Ministério da Pesca está de portas abetas a todos”, concluiu.

O curso tem a experiência dos instrutores: Engº. de Pesca, Antônio de Almeida Sobrinho, que é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (Stricto sensu) – UNIR/RO; Especialização em Tecnologia do Pescado – Lato sensu – UFRPE/FAO e Especialização em Analise Ambiental na Amazônia Brasileira – (Lato sensu) – UNIR/RO e do Engº. de Pesca Henrique Jorge Rebouças, Especialização e Carcinicultura - (Lato sensu) – UFC; Mestre em Aquicultura – (Lato sensu)- UFC-CE e Pioneiro e Gestor Técnico do Pólo Camaroeiro do município de Jaguaruana-CE, responsável por 10% da produção de camarão do Estado.

O curso é dividido em três módulos, o primeiro para a segunda quinzena de janeiro, no período de 26 a 31 e janeiro de 2015.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS