O cortejo, que reuniu dezenas de pessoas, a maioria jovens, foi encerrado na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Logo após o sepultamento, na tarde desta sexta-feira, 02, do estudante Mateus Rezende, 17 anos, morto a facadas na madrugada de ontem, na praça Nossa Senhora Aparecida, em Vilhena, amigos e familiares dele fizeram um protesto pelas ruas de Vilhena.
O cortejo, que reuniu dezenas de pessoas, a maioria jovens, foi encerrado na Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso. Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pediam o fim da violência e que o crime não caia no esquecimento, como tem acontecido com outros do gênero na cidade.
Os pais do menor assassinado, Daniel Lacerda do Nascimento e Selma Rezende, em companhia de outro filho, de 11 anos, acompanharam a manifestação. Bastante abalada, a mãe contrastava com o pai, que demonstrava indignação com a morte do garoto, que o ajudava no pequeno mercado da família no bairro Cristo Rei.
Temendo que a DPC fosse invadida, agentes ficaram na porta, mas, apesar dos gritos dos jovens, não foi registrado nenhum incidente. O autor das facadas que mataram Mateus já foi identificado: trata-se de Kennedy Gomes, 19 anos, que fugiu da cidade após o homicídio. A polícia já pediu sua prisão e está à procura dele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!