Dividido em três atos, o espetáculo abriu com duas belas homenagens a cidade de Porto Velho e Rondônia.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois de meses de ensaios, preparativos, dedicação e ansiedades, finalmente, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), o público de Porto Velho e os pais corujas puderam conferir e aplaudir as apresentações da Suíte do Ballet “Quebra Nozes”, com coordenação geral, coreografias e adaptações da bailarina, professora e coreógrafa Cléia Rocha e a participação de alunos do Instituto Maria Auxiliadora, Instituto Laura Vicuña, colégio Rio Branco e do Grupo Arte de Dançar.
O espetáculo, que contou com a coreógrafa convidada Missilene Félix e uma equipe de profissionais competentes como Marta (Figurino); Bolinha (Cenário); Gilca Lobo e Andrei (Luz) e Marcelo Yamazaki (Som), foi uma ação solidária, especialmente dedicada às crianças, em especial às em tratamento do câncer (oncopediatria).
Dividido em três atos, o espetáculo abriu com duas belas homenagens a cidade de Porto Velho e Rondônia. Com efeitos de luzes, a perfeita sincronia dos bailarinos e um imenso tecido azul, simulando “céus de Rondônia”, a coreografia arrancou aplausos fervorosos da plateia que lotou o Palácio das Artes. A Região Norte ganhou destaque com as coreografias Amazônia em festa (Florestas; Araras azuis; Araras coloridas e Nigel).
Na sequência, o espírito natalino tomou conta do palco cujo cenário trazia uma gigantesca árvore e os números de sapateado “Vamos nevar” e “Mamãe Noel”. A primeira, com os bailarinos vestindo azul e na segunda, vermelho. Na plateia, pais, mães, parentes e amigos a postos com celulares e câmeras à mão para registrar, sem flash (vale ressaltar) cada passo, cada momento dos filhos no imenso palco do teatro.
Na segunda parte do espetáculo, os bailarinos deram um show de técnica e beleza durante a apresentação dos dois atos do Ballet O Quebra Nozes, com música de Tchaikovsky. O espetáculo original estreou em 17 de setembro de 1892, em São Petersburgo, Rússia. No segundo ato da Suíte O Quebra Nozes foram apresentadas dez coreografias, dentre elas, Dança das crianças; Flocos de neve; Dança chinesa; Dança oriental; Valsa das flores; Dança das flautas, Grand Pas Deux e o grand finale.
O público, formado por pais, parentes e amigos dos alunos, mais uma vez prestigiou um espetáculo com a marca da bailarina Cléa Rocha, que juntamente com seus alunos, brilhou em cada uma das danças levadas à cena nas duas noites de espetáculo.
As coreografias e adaptações do espetáculo foram idealizadas pela coreógrafa e professora Cléia Rocha, que há 24 anos atua na área e possui experiência em implantar e desenvolver projetos de dança em Porto Velho. Cléia, que também esteve em algumas das danças, agradeceu a confiança e paciência dos pais, a dedicação dos alunos e às pessoas que de forma efetiva contribuíram para a realização do espetáculo.
Realizado pela Companhia DizFarsa, O Quebra Nozes contou ainda com a parceria da Fundação Cultural de Porto Velho (FUNCULTURAL) e apoio da CAD – Construções e Consultoria e Anjos da Enfermagem.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!