Mosquini busca curso de medicina veterinária

Para o deputado federal, o maior benefício da implantação do Ifro em Jaru seria a oferta gratuita de cursos de nível superior e pós-graduação. Entre as graduações o deputado destaca a formação em medicina veterinária para atender toda a região. “Poderemos

Mosquini busca curso de medicina veterinária

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal eleito Lucio Mosquini se reuniu em Porto Velho com o reitor do Instituto de Federal de Rondônia (Ifro), Écio Naves Duarte, para tratar da instalação de um Câmpus do Ifro em Jaru. 

Para o deputado federal, o maior benefício da implantação do Ifro em Jaru seria a oferta gratuita de cursos de nível superior e pós-graduação. Entre as graduações o deputado destaca a formação em medicina veterinária para atender toda a região. “Poderemos ter outros cursos, é claro, mas nossa região tem potencial agropecuário e entendo que o curso de medicina veterinária é o mais viável neste momento”, acrescentou. 

O reitor Écio Duarte acenou positivamente quanto à possibilidade levar o Ifro para Jaru. Disse que a Reitoria já trabalha com este objetivo e que já fez visitas ao município para conhecer os possíveis locais de construção. Destacou, inclusive, a realização de uma audiência pública para tratar do assunto. 

Écio Duarte garantiu que o Ifro tem interesse de atender a região de Jaru, que tem a maior bacia leiteira do Estado. No entanto, ele fez algumas ressalvas, entre elas a falta de um terreno para instalação do Câmpus. 

Quanto ao terreno, Lucio Mosquini disse que vai tratar desse assunto pessoalmente com a prefeita Sônia e com os vereadores. “Temos áreas nas zonas rural e urbana. Vou sugerir à prefeita Sônia que ela alugue um prédio provisório para o funcionamento do Ifro até a construção da nova sede. Tenho certeza que vamos encontrar uma solução”, assegurou. 

Ainda referente às possíveis localidades para construção, Mosquini disse que o município tem uma área disponível ao lado do aeroporto, na Linha 603 (RO-464) sentido Theobroma. “A rodovia é asfaltada e o acesso é fácil, com cerca de 5 km da BR-364. Vamos amadurecer essa ideia”, disse. 

De acordo com o deputado federal, o mais importante neste momento é a intenção da Reitoria do Ifro de implantar uma unidade em Jaru. “Não encontramos barreiras no Ifro. Isso já é um grande avanço para que possamos realizar esse sonho para a nossa população”, frisou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS