Segundo a vítima, só foi possível ter o acesso à fotografia e ao paradeiro do tablet graças a um aplicativo antifurto para Android instalado no dispositivo que faz reconhecimento de face
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 14h30m desta segunda-feira, 27/10, a guarnição da Polícia Militar composta pelo Cabo Marcos e Soldado Moreira, recebeu a informação por uma Rede Social de que na Rua José de Anchieta na Vila do Sossego em Ariquemes se encontrava o receptador de um tablet.
O comunicante também enviou uma fotografia do receptador tirada pelo próprio aparelho furtado. Segundo a vítima, só foi possível ter o acesso à fotografia e ao paradeiro do tablet graças a um aplicativo antifurto para Android instalado no dispositivo que faz reconhecimento de face, caso a face não seja a do proprietário ele fotografa e envia para o e-mail cadastrado a foto da pessoa não autorizada juntamente com as coordenadas de GPS da localização do aparelho.
E foi assim que aconteceu, a guarnição se deslocou até o local indicado, onde se depararam com uma adolescente a qual relatou que havia recebido um tablet de presente de J.C., que é amásio de sua avó. Na residência se encontrava a infratora (avó da garota) M.R.V.S. que no início negou ter conhecimento do referido tablet, porém quando os PM’s mostraram para ela a fotografia, M.R.V.S. relatou que seu esposo havia trazido o referido objeto para casa e relatou que o mesmo estava em uma cobertura localizada no fundo do quintal.
A receptadora permitiu que os Militares fossem até o local, onde foram localizados vários objetos de procedência duvidosa, os tablet e uma porção de substância entorpecente aparentando ser Maconha. Diante dos fatos M.R.V.S. foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial sob N°3507/2014, para que após os procedimentos necessários o objeto seja restituído ao seu legítimo proprietário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!