Coordenadoria de Juventude inicia processo de implantação de cursos na capital

Coordenadoria de Juventude inicia processo de implantação de cursos na capital

Coordenadoria de Juventude inicia processo de implantação de cursos na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) está recebendo propostas para execução do projeto “Oficinas da Juventude”. O objetivo é atender quatro pilares fundamentais, que são eles: capacitação, manifestação cultural, encaminhamento ao mercado de trabalho e empregabilidade/geração de renda.

A CMPPJ tem o compromisso de promover ações de desenvolvimento e de melhoria da qualidade de vida para os cidadãos, em especial, ao público jovem. Desta forma a Coordenadoria está selecionando e conveniando instituições privadas sem fins lucrativos para ministrar cursos nos eixos da inclusão digital e capacitação profissional, trabalhando na redução da desigualdade social, além de fomentar o interesse pela cultura.

O projeto tem ainda como base ações de qualificação social, que devem ser incluídas no conteúdo programático dos cursos de informática básica, montagem e manutenção de computadores, beleza e estética, escolinha de hip hop e escolinha de capoeira. Segundo Bruno Eduardo, Assessor Técnico da Coordenadoria, as turmas serão variadas. "Serão de 15 a 25 alunos, com início para novembro e término conforme a carga horária, de 4 a 6 meses dependendo da área. Todos os cursos tem como público-alvo pessoas de 15 a 29 anos, seguindo o Estatuto da Juventude, que aponta esta faixa etária como de jovens", comentou.

Cabe a conveniada ter estrutura adequada com 5 salas de aula climatizadas, com no mínimo 25 carteiras e demais exigências conforme edital disponível no site www.portovelho.ro.gov.br. As propostas devem ser entregues com os anexos obrigatórios para a inscrição até o dia 27 de outubro, na Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, situada na Avenida Rio Madeira, nº 1972, Bairro Agenor de Carvalho.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS