O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Porto Velho que dispõe sobre o tombamento da Banda do Vai Quem Quer.
Pela matéria, a agremiação carnavalesca que tem gênero cultural passará a pertencer ao Patrimônio Cultural do Município.
Ao apresentar a propositura que enaltece um dos maiores blocos de carnaval no Brasil, o parlamentar destacou a sua história.
“A Banda do Vai Quem Quer surgiu em 1981 durante uma discussão de amigos, entre os quais Manoel Mendonça o Manelão, que se dedicou até os últimos dias da sua vida ao projeto que garante a festa de milhares de pessoas aos sábados de Carnaval”.
No ano passado, Léo Moraes apresentou projeto de lei, autorizando a transformação da travessa Guaporé, trecho compreendido entre a Avenida Presidente Dutra e José de Alencar no centro da capital, em Calçadão Cultural Manelão.
Com as duas proposituras, o líder do PTB ajudar a fortalecer e divulgar a Banda do Vai Quem Quer, importante manifestação cultural que se destaca como o maior bloco da Região Norte.
O bloco que chega a reunir nas ruas da capital rondoniense até 150.000 ( cento e cinquenta mil foliões) não desfilou no carnaval deste ano por causa da cheia do Rio Madeira.
Para recompensar os seus brincantes, no entanto, a farra está garantida no próximo sábado, 5. Mais uma vez , a folia prevê reunir um expressivo número de brincantes que vão se divertir democraticamente até porque atrás do trio elétrico só vai quem quer.