ABANDONO – Bairros da zona Sul da capital perecem em meio a mato, lixo e lama

Na rua Brilhante, que liga duas importantes ruas do bairro, a buraqueira foi tanta que os moradores decidiram bloquear a rua para impedir que um acidente de maior gravidade acontecesse no local.

ABANDONO – Bairros da zona Sul da capital perecem em meio a mato, lixo e lama

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Calamidade, essa é a situação que pode ser definida em diversos bairros localizados na zona Sul de Porto Velho.

A zona Sul da capital rondoniense foi uma das áreas beneficiadas com verbas do programa do Governo Federal para a realização de obras de infraestrutura e saneamento básico, isso durante a gestão petista que durou entre os anos de 2005 e 2013.

Agora, com a gestão executiva de Porto Velho nas mãos do médico do PSB, Mauro Nazif, o que se vê é o reflexo da continuidade de um crescente abandono que aterroriza há quase duas décadas a comunidade que vive nessa região.

Lixo, lama, poeira, esgoto a céu aberto, entre diversos de problemas se tornaram na rotina de grande parte dos moradores da zona Sul de Porto Velho.

A rua das Camélias, localizada no bairro Jardim Eldorado, uma importante via onde está localizada a  escola João Bento da Costa, e que liga as avenidas Jatuarana e Anari, é um dos exemplos do descaso e inércia do poder público municipal quando o assunto é resolver problemas do cotidiano do cidadão portovelhense.

Na rua, o mato, lixo e a lama, bloquearam o transito de automóveis. Motociclistas, ciclistas e pedestres se arriscam em uma trilha improvisada no meio de um matagal, que durante a noite se tornou em reduto de bandidos, atravessar durante a noite é um procedimento de alto risco.

“A grande verdade é que a comunidade já desiludiu de esperar que alguma coisa seja feita nessa região”, disse desiludido o morador do bairro Eldorado Francisco de Souza Lima.

Cidade Nova

Outro bairro da zona Sul que vem sofrendo com o abandono e falta de zelo dos órgãos responsáveis em cuidar da qualidade de vida dos cidadãos portovelhenses é o Cidade Nova.

Na rua Brilhante, que liga duas importantes ruas  do bairro, a buraqueira foi tanta que os moradores decidiram bloquear a rua para impedir que um acidente de maior gravidade acontecesse no local.

O Problema é que a rua foi bloqueada e por mais de uma semana ninguém da prefeitura foi até o local para ao menos realizar um serviço de limpeza da área.

Enquanto aguarda uma mínima ação da prefeitura a comunidade da zona Sul de Porto Velho vai aprendendo a conviver com o amargo gosto do abandono de quem foi escolhido para representar a sociedade portovelhense, porém até agora vem deixando a desejar.

A equipe do Rondoniaovivo entrou em contato com o Decom da prefeitura de Porto Velho, porém, sem sucesso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS