Por volta das 21hs, terça-feira, 27/05/2014, a guarnição da Base de Policiamento Comunitário 2 composta pelo Cabo PM Almeida, Soldados PM Filho e Novelli foi acionada pela Central de Operações a comparecer na Rua Caçapava C/ Rua Araras, setor 9, Ariquemes, onde estava acontecendo vários disparos de arma de fogo.
No local foram colhidas informações que havia um jovem correndo pela rua pedindo socorro, os Policias Militares realizaram diligências nas localidades e encontram apenas marcas de sangue. Os militares mantiveram contato com o corpo de Bombeiro Militar e foram informados que um rapaz, vítima de disparo de arma de fogo, foi socorrido, minutos antes, até o Hospital Público de Ariquemes.
Em contato com a vítima, os militares tiveram uma surpresa, pois se tratava de um menor que havia sido apreendido há menos de quatro horas por porte ilegal de arma de fogo, conforme ocorrência policial de número 709-2014 da DEAM.
A vítima informou que estava transitando na quarta Rua do Setor 9 quando duas pessoas em uma motocicleta, trajando roupas de cor escuras, se aproximaram e começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo na direção dele.
O menor de 17 anos possui várias ocorrências registradas em seu desfavor dentre elas: três roubos a residências, dois porte ilegal de arma de fogo, uma perturbação de sossego e posse de uma motoneta furtada.
O inimputável foi atingindo no braço esquerdo e não corre risco de morte. Essa ocorrência policial foi registrada com o nº 165-2014 2ªDP para serem tomadas todas as providências cabíveis.