Um grupo de pessoas se reuniu na escadaria da UNIR/Centro protestando contra a Copa do Mundo no Brasil. Elas aproveitam o evento que ocorre no Mercado Cultural onde fica exposta hoje a Taça da Copa. Um forte aparato de segurança foi feito no entorno do l
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde deste domingo (18) um grupo de pelo menos 60 pessoas se reuniu na escadaria do prédio da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) carregando faixas e bandeiras vermelhas em protesto contra a Copa no Brasil.
Os manifestantes aproveitaram o fato da visitação a taça da Copa do Mundo em um evento aberto a população que está acontecendo no Mercado Cultural, próximo a UNIR/Centro no centro de Porto Velho.
Todo o entorno do Mercado Cultural está sendo monitorado pela Polícia e a segurança é feita de forma criteriosa com um forte aparato. Os manifestantes gritam palavras de ordem e estão concentrados na escadaria da Universidade, do outro lado da rua Presidente Dutra a tropa de choque observa toda a ação e mantém atenta para qualquer princípio de confusão, caso ocorra.
Os protestos contra a Copa tem ocorrido em várias cidades brasileiras e com mais intensidade desde a semana passada. Em alguns lugares as manifestações tem sido pacíficas e em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, uma minoria de vândalos tem aproveitado essas manifestações para provocar danos a patrimônios públicos, instituições financeiras e comércios.
Vale lembrar que as portas para as visitas no interior do Mercado Cultural, onde está sendo exposta a Taça da Copa do Mundo, ficarão abertas até as 22h devido a um grande número de pessoas que ainda anseiam ver, estar bem ao lado ou fazer um registro fotográfico. Os protestos devem prosseguir até o final das visitas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!