Acordo entre JT e Caixa Econômica garante agilidade nas consultas ao FGTS

Acordo entre JT e Caixa Econômica garante agilidade nas consultas ao FGTS

Acordo entre JT e Caixa Econômica garante agilidade nas consultas ao FGTS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, através de sua Secretaria Judiciária, encaminhou orientações a todas suas unidades judiciais para utilização do canal de relacionamento Conectividade Social ICP, da Caixa Econômica Federal, que viabiliza o acesso por magistrados e servidores da Justiça do Trabalho ao sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS que abriga contas não recursais de vínculos empregatícios de trabalhadores autores de reclamações trabalhistas.
A utilização do Conectividade Social ICP é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Caixa, possibilitando o acesso online a informações junto ao sistema da Caixa para verificar se a empresa depositou ou não o FGTS devido ao trabalhador autor da causa.
A medida proporciona maior agilidade na obtenção dessas informações, importantes para verificação do saldo depositado pelas empresas aos trabalhadores, facilitando o monitoramento e auxiliando na realização de acordos judiciais. Assim, haverá mais celeridade no julgamento do mérito dos processos judiciais trabalhistas em Varas e Tribunais do Trabalho em todo o país, uma vez que a prática anterior era o magistrado solicitar informação à Caixa por ofício.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS