O circo da entrega de equipamentos - Por Paulo Andreoli

O que chamou a atenção foi a pantomima criada pelo grupo do prefeito. Até parece que a gestão do turco Nazif começou hoje. Primeiro não pode se tirar os méritos da atual gestão em comprar máquinas ou invés de aluga-las como fez a gestão passada.

O circo da entrega de equipamentos - Por Paulo Andreoli

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um “evento para ficar na história do portovelhense” foi realizado na manhã desta quarta-feira (16) pela prefeitura municipal de Porto Velho num terreno na avenida Venezuela, no bairro Embratel. Uma grande tenda foi armada para o prefeito Mauro Nazif fazer a entrega de 110 equipamentos pesados ( tratores, caminhões e camionetes) que segundo os administradores municipais vai ‘mudar a cara’ da capital.

O que chamou a atenção foi a pantomima criada pelo grupo do prefeito. Até parece que a gestão do turco Nazif começou hoje. Primeiro não pode se tirar os méritos da atual gestão em comprar máquinas ou invés de aluga-las como fez a gestão passada.

Mas, em pleno dia de trabalho, recolheram as máquinas que já haviam sido entregues para ajudar a compor o cenário. Isso mesmo leitor. Tiraram as poucas máquinas que ainda trabalham na capital para fazer parte do teatro de ‘entrega’. Também tiraram os servidores dos seus locais de trabalho para fazerem a  ‘figuração’ no evento festivo, com direito a camisetas/uniformes novos. Tudo ‘bunitinho pra foto’.

PIZZA - O sonolento prefeito Nazif com os vereadores da comissão processante ao fundo

Outro ponto interessante foi à presença maciça dos vereadores acusados de corrupção pela polícia civil que compõe a base de sustentação de Nazif na casa de leis mirim. Estava todo mundo sorridente para acompanhar o 'Boss'. A comissão processante da CMPV que estuda o processo de impeachment de Nazif também estava por lá, com os vereadores fazendo rapapé para o ‘investigado’.  Edmilson da Dimples (presidente) e o suspeitíssimo Jair Montes (relator) foram cumprimentados com fervor por Mauro. Alias não se pode deixar de registrar o principio de vaias quando o cerimonial anunciou as presenças dos vereadores Marcelo Reis e Jair Montes.

Outro detalhe que não passou despercebido foi quando o irmão do prefeito, o secretário de obras Gilson Nazif começou a discursar. Uma bateria de fogos que eram destinadas a fala do prefeito foi disparada. Na capital fala-se muito que quem manda mesmo na prefeitura é Gilson. Com o estouro dos fogos, não se tem mais dúvidas.

Importante. A bateria de fogos de artifício foi instalada ao lado da maternidade municipal, com certeza assustando parturientes e recém-nascidos. Precisa-se  descobrir quem foi o ‘cabeça de pato’ responsável pela lambança do foguetório em área hospitalar.

Mais uma. Funcionários do Comdecom municipal em horário de expediente seguravam microfones das emissoras em que trabalham. Aprende-se desde o banco da faculdade que jornalista e assessor são figuras distintas na comunicação. E que tem credibilidade zero os supostos profissionais que se dividem no oficio de informar e assessorar políticos. Pior ainda quando se mistura os ‘horários’. Cabe aos órgãos fiscalizadores investigar este tipo de situação esdrúxula em que passa a comunicação da prefeitura.

Por fim, Mauro após reclamar que apanhou muito no seu primeiro ano, que sempre quis valorizar o servidor público e não gosta de andar de carro alugado, entregou as chaves dos novos veículos e foi embora. Já passava do meio dia e perdemos uma manhã de serviço para o circo armado pela atual gestão e seus assessores com QI de minhoca.

Os novos equipamentos começam a trabalhar semana que vem, depois do longo feriadão.  Ou você que leu até aqui, imaginou que seria trabalho imediato?

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS