Por volta das 20hs30min de domingo (13) a policia militar foi acionada a se deslocar a Rua Tapejara, Setor 09 de cima onde segundo ligações em na Central de Operações da PM dava conta de que ali haveria ocorrido um estupro de uma menina de apenas 5 anos de idade.
De imediato uma guarnição se deslocou ao local onde fez contato com à avó da criança que relatou que por volta 20hs20min foi visitar a sua neta e ao chegar no local percebeu uma movimentação estranha, percebendo que seu filho e sua nora não se encontravam em casa, ao adentrar a residência avistou apenas seu neto de aproximadamente 8 anos de idade que apontando o interior do banheiro.
Quando a avó puxou a cortina da porta do banheiro, flagrou Almir Fernandes De Souza, 52 anos com as calças abaixada guardando abruptamente sua partes intimas e sua neta estava erguendo a calcinha.
Diante da situação a avó relatou que de imediato puxou sua neta e perguntou o que havia ocorrido a mesma com espontaneidade disse que: “não queria mais Almir a levou para o banheiro e colocou seu órgão genital no interior de sua boca.” Diante do flagra Almir Fernandes evadiu-se do local sentido o Setor 10.
O pai da criança violentada estava transtornado e disse que conhecia o endereço de Almir Fernandes e ao ser perguntado por que ele não estava em sua residência na hora do fato o mesmo relatou que Almir era conhecido da família e que nunca imaginaria isso dele, e havia se ausentado para ir no vizinho ao lado de sua residência buscar sua esposa que lá se encontrava.
De imediato a guarnição iniciou as buscas por Almir Fernandes, onde lograram êxito em localiza-lo em sua residência na Rua Onduras, Setor 10 onde o mesmo negou o fato, porém foi notado que ele se encontrava extremamente embriagado e com sinais de agressividade, sendo o mesmo algemado e conduzido a Delegacia de Policia Civil.