Assembleia Legislativa abraça campanha de doação de sangue

Assembleia Legislativa abraça campanha de doação de sangue

Assembleia Legislativa abraça campanha de doação de sangue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através de uma ação conjunta entre o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) e a Assembleia Legislativa, será realizada no próximo dia sete de abril, ás 9 horas, no plenarinho da Casa de Leis, a campanha “Mulher, exercite seu dom de preservar a vida – Doe Sangue”.
Para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) participar de campanhas importantes como essa, demonstra toda a preocupação do parlamento em promover a conscientização e a solidariedade com o próximo. “Convidamos todos os servidores para abraçar a causa e dessa forma participar doando sangue e ajudando a salvar vidas”, disse.
A coordenação da campanha junto ao Sindler é feita pela Secretária de Políticas Sociais Mara Valverde, que destaca a relevância da participação dos servidores como um gesto humanitário. Mara afirma que muitas pessoas não doam sangue, muitas vezes, por falta de informação e até medo. “Essa será uma grande oportunidade aos nossos colegas servidores do Poder Legislativo fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse.
Podem doar sangue as pessoas que estão em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, menores entre 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais, ter peso igual ou superior a 50 kg, estar alimentado, evitando ingerir gorduras antes da doação. Homem pode doar até quatro vezes ao ano com intervalo de 60 dias, a mulher pode doar ate três vezes ao ano com intervalo de 90 dias.
Impedimentos
Não podem doar sangue pessoas com gripe, febre, grávidas, estar em tratamento médico, ter ingerido bebida alcoólica, ter tatuagem feita há menos de um ano, ter realizado tratamento de acupuntura nos últimos 12 meses, ter recebido transfusão de sangue e seus derivados há menos de um ano, ter feito endoscopia digestiva nos últimos seis meses, ter tido malária nos últimos 12 meses.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS