Agevisa quer aprovação de projeto de reestruturação organizacional e funcional

Agevisa quer aprovação de projeto de reestruturação organizacional e funcional

Agevisa quer aprovação de projeto de reestruturação organizacional e funcional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde de terça-feira (01) o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Cícero Evangelista, recebeu a visita de uma comissão técnica da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), formada pela diretora geral, Arlete Baldez, a diretora executiva Tânia Medeiros, a assessora de planejamento Maria do Socorro Frayha, a consultora técnica Elizete Pereira Nascimento e a gerente Carmelita Ribeiro Filha, que veio pedir apoio parlamentar para aprovação do projeto de reestruturação organizacional e funcional da Agevisa.

De acordo com a diretora geral, Arlete Baldes esse projeto é um redesenho das unidades e cargos a partir dos processos de trabalho e resultados esperados de cada unidade e trata sobre o organograma da estrutura remodelada, com a descrição das unidades, do quadro de cargos, metodologia de avaliação e gratificação de incentivo ao desempenho, além das diretrizes que norteiam a reestruturação. “Estamos desde outubro do ano passado na elaboração do projeto que teve a participação em conjunto dos servidores e diretora. Buscamos estabelecer o que é bom para todos e agora precisamos da aprovação para temos uma Agência ainda mais forte”, frisou.
A proposta apresenta novidades validades pelos próprios servidores como a gratificação, diferentemente do CDS ou FG, está atrelada ao efetivo desempenho, o modelo de gestão totalmente orientado para resultados de eficácia, todos os processos executados nas unidades (processos de trabalho), estão padronizados, possibilitando a clareza de produto, qualidade e prazo.
A consultora Elizete Nascimento informou que coube a cada unidade alinhar seu planejamento e políticas do Sistema SUS, por exemplo, com as adaptações necessárias a sua realidade, preservando a missão e um conjunto de objetivos e indicadores definidos como obrigatórios. “Além disso, a nova proposta eliminou as sobreposições de função e concorrências com as vigilâncias municipais de saúde, resgatando o papel de supervisor e apoio aos municípios”, concluiu.
A equipe informou que o projeto encontra-se na base de dados para análise da Coordenadoria Técnica Legislativa – Cotel- do Poder Executivo e que a previsão de envio para Casa de Leis é de uma semana.
O chefe de gabinete do deputado Hermínio Coelho (PSD), Cícero Evangelista, afirmou que assim que o projeto chegar à presidência será tratado com prioridade, para só então ser encaminhado á plenário. “Sabemos que o perfil do deputado Hermínio Coelho é valorizar o servidor público e neste caso não será diferente”, disse. Uma nova reunião com a equipe técnica da Agevisa deve ser marcada para os próximos dias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS