SINDSBOR – Cristovam Buarque é a favor da PEC 61, afirma presidência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira (25), o vice-presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Soldados da Borracha e Seringueiros do Estado de Rondônia), George Telles de Menezes e o Ex-Soldado da Borracha Belizário Costa participaram de uma reunião com o senador Cristovam Buarque (PTD/DF).
Sensato e direto, Cristovam ressaltou logo de cara: “Trata-se de fazer justiça, esses homens estão com idade provecta e devem ser reconhecidos imediatamente”, frisou Buarque.
Para o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes, o senador Cristovam Buarque é um político intelectual e a sua sensatez conforta a ansiedade de muitos Ex-combatentes da Selva Amazônica que estão com a esperança nos olhos de ser reconhecido pelo povo brasileiro ainda no final de suas vidas.
“Morreram mais de 30 mil homens na Amazônia, precisamente no processo de exportação de borracha para os países aliados na II Grande Guerra Mundial. Portanto, a justiça deve ser feita, pois é muito sofrimento durante toda a história”, enfatizou o vice-presidente do SINDSBOR, George Telles de Menezes.
A presidência do SINDSBOR vem realizando uma campanha corpo a corpo no senado e na câmara desde o início da segunda quinzena de março.
De acordo com o senador Cristovam Buarque, a bravura e o sacrifício fizeram parte do roteiro vitoriosos do Brasil e dos países aliados na II Guerra Mundial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!