ALE realiza sessão em homenagem aos 91 anos da Previdência Social

ALE realiza sessão em homenagem aos 91 anos da Previdência Social

ALE realiza sessão em homenagem aos 91 anos da Previdência Social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (12), às 15 horas, sessão solene em homenagem aos 91 anos da Previdência Social no Brasil, que é comemorada no dia 24 de janeiro. A sessão foi requerida pelo deputado estadual Ribamar Araújo (PT), justificando que viver com tranquilidade e segurança é o desejo de todos os trabalhadores, tanto da cidade, quanto do campo, e de suas famílias, através dos benefícios e serviços da Previdência Social, de amparo e proteção aos segurados no país.
A Previdência Social teve início com a promulgação da Lei Eloi Chaves pelo Congresso Nacional. Então foi criada a primeira Caixa de Aposentadoria e Pensões, nome dado à Previdência Social na época, voltada para os empregados de empresas pioneiras, como os trabalhadores das Estradas de Ferro, Correios, Casa da Moeda, Marinha e do Ministério da Fazenda. “Com o passar do tempo, deixou de privilegiar as empresas ou categorias de profissionais para focalizar as pessoas, passando a ser acessível a todos os trabalhadores e oferecer uma das mais amplas coberturas entre as previdências sociais do mundo”, informou o parlamentar.
Ressaltou que a Previdência Social completou 91 anos em 24 de janeiro com muito vigor, ampliando sua base de proteção aos trabalhadores e resgatando milhões de pessoas da condição de pobreza extrema, além de estimular a economia dos municípios brasileiros, com os repasses de benefícios mensais aos mais de 30 milhões de aposentados e pensionistas de todo o Brasil.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS