CACOAL - TCE suspende licitação para contratação de agência de publicidade para prefeitura

CACOAL - TCE suspende licitação para contratação de agência de publicidade para prefeitura

CACOAL - TCE suspende licitação para contratação de agência de publicidade para prefeitura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prefeito padre Franco Vialetto (PT)

Em decisão publicada no último dia 07 de janeiro, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Curi Neto, determinou a suspensão imediata de licitação para contratação de agência de publicidade para a prefeitura de Cacoal, comandada pelo padre Franco Vialetto (PT). Segundo ele, várias irregularidades diagnosticadas com diversos dispositivos da lei 12.232/10 violados. O valor da contração está estimado em R$ 708.346,00.

Um dos principais pontos que causou a paralisação do certame foi a “a violação ao 'artigo 15' da Lei Federal nº 12.232/10, por não fazer constar das cotações as demonstrações do valor devido ao veículo de comunicação, e recomenda a emissão de determinação aos gestores do Município para que: 'Ao contratar o objeto da presente licitação, faça constar obrigatoriamente da tabela de preços as demonstrações do valor devido ao veículo de comunicação, em atenção ao artigo 15 da Lei Federal nº12.232/10'”, destacou o relatório produzido pelo conselheiro Paulo Curi Neto.

Também há diversas falhas no edital que convoca as participantes. “A produção de proposta por parte dos licitantes, eiva de vício o edital pela má formulação do briefing, prejudicando qualquer julgamento objetivo no procedimento, em razão da falha definição do objeto, em afronta ao art. 6°, II, da Lei n. 12.232/10 e art. 40, I, da Lei n. 8.666/93”. Também havia a exigência de atestado de capacidade técnica na fase de julgamento, em desacordo com a prescrição do art. 30 da Lei n. 8.666/93, que exige tal condição como requisito de habilitação, que deve ser requerido como quesito de qualificação técnica.

A prefeitura de Cacoal tinha 15 dias para apresentar documentos que corrigissem as falhas no edital da licitação. Até o momento, o Rondônia Vip não tem informações se o certame foi retomado ou não.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS