Presidente da Assfapom exige posição do Governo na segurança de PMs em RO

Presidente da Assfapom exige posição do Governo na segurança de PMs em RO

Presidente da Assfapom exige posição do Governo na segurança de PMs em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O atentado sofrido ontem a noite pelo PM Osmar Júnior, conhecido entre os seus pares como “Júnior Cabeção”, que levou um tiro na cabeça e outro na perna quando chegava em sua casa, mostrou a fragilidade da segurança no Estado no que diz respeito a proteção de seus servidores, denunciou Jesuíno Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom).

Revoltado com a atual situação em relação a atual segurança do estado, Jesuíno disse que já havia falado anteriormente que a segurança está um caos, já tendo entrado na Justiça com petições pedindo melhores condições de trabalho para os PMs. Sobre a tentativa de homicídio ocorrido ontem, Jesuíno ressaltou que o policial estava marcado para morrer dentro de uma lista que estava correndo dentro do presídio estadual José Mário Alves, o “Urso Branco”. Além de Júnior e outros policiais, agentes penitenciários também.

“A lista foi publicada no Rondoniaovivo e o nome do policial Osmar Júnior era o primeiro a ser citado, o que acabou se concretizando na noite de ontem, infelizmente”, apontou o presidente da Assfapom.

Jesuino disse ser necessário que a secretaria de segurança do Estado, o serviço de inteligência atue e proteja as pessoas que foram citadas na lista, para que não ocorra mais atentados como o que foi praticado na noite de ontem. Como forma de precaução para proteger colegas, o Tenente Coronel PM Almeida disponibilizou uma guarnição para proteger os policiais que estão citados na lista.

Veja o vídeo com depoimento de Jesuíno:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS