MPF investiga uso de produtos ilegais na criação de peixes em Rondônia

MPF investiga uso de produtos ilegais na criação de peixes em Rondônia

MPF investiga uso de produtos ilegais na criação de peixes em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Recentemente, a procuradora da República Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha instaurou um inquérito civil sobre a “masculinização” de peixes criados em cativeiro com produtos proibidos ou não estudados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).

“O uso de produtos não registrados no Ministério da Agricultura, contendo hormônios sintéticos (17-alfa-metil-testosrerona e outros) em atividade de aquicultura, com a finalidade de promover a “masculinização” de peixes criados em cativeiros,visando controlar a reprodução, informada no procedimento encaminhado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia. De acordo com o relatório elaborado por fiscal do MAPA, o uso destas substâncias representariam riscos à saúde de humanos, que consomem peixes, além de afetar outras espécies expostas à contaminação. Vários estabelecimentos estariam comercializando estes produtos pela internet, a despeito de não estarem autorizados pelo MAPA a assim proceder, de onde surgiriam indícios de que estes produtos estariam sendo contrabandeados e comercializados ilegalmente no Brasil”, afirmou a procuradora na portaria de número 58.

Diante do fato, o Ministério Público Federal vai realizar diligências e a análise de diversos documentos para verificar as responsabilidades dos possíveis envolvidos nas irregularidades.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS