O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) vai revitalizar o histórico Prédio do Relógio de Porto Velho e transformá-lo na Casa do Turista.
Segundo o superintendente de Turismo do Estado, Julio Olivar, a Casa do Turista será a própria sede da Setur, onde funcionará um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), além de abrigar entidades representativas do setor.
“Além de prestar informações aos turistas, vamos viabilizar um ambiente acolhedor com uma cafeteria com produtos regionais, loja de artesanato e o Museu da Pessoa”, adianta Olivar, acrescentando que a administração estadual está investindo na hospitalidade dos visitantes ao Estado.
No mês passado, o governador Confúcio Moura inaugurou no Porto Velho Shopping, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com objetivo de prestar informações sobre o setor turístico de Rondônia com a distribuição de folheteria com as potencialidades rondonienses.
Paralelamente às ações que vem desenvolvendo no turismo receptivo, o Governo da Cooperação investe em estratégias de marketing que visam atrair mais turistas para o Estado.
O próprio governador Confúcio Moura participou no mês passado em Manaus da 1ª Feira Internacional da Amazônia (FIAM).
Durante o evento que além da atividade turística apresentou o crescimento de diferentes setores da Região Norte, o chefe do executivo apresentou dados que apontam o desenvolvimento de Rondônia. “Nossa economia cresce a taxas próximas a sete por cento ao ano, em ritmo chinês”, comemorou Confúcio Moura.