Coordenadoria de Patrimônio do Governo regulariza bens imóveis do Corpo de Bombeiros

Coordenadoria de Patrimônio do Governo regulariza bens imóveis do Corpo de Bombeiros

Coordenadoria de Patrimônio do Governo regulariza bens imóveis do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a finalidade de regularizar o patrimônio imobiliário do Corpo de Bombeiros Militares de Rondônia (CBM/RO), o governador Confúcio Moura assinou na manhã desta segunda-feira (02), o Termo de Acordo de Cooperação Técnica nº 04/2013, que visa a colaboração entre a Coordenadoria Geral Patrimonial (CGP/Sugespe) e a corporação para elaboração de peças técnicas de topografia, laudos de avaliação de imóveis, laudos de vistoria e constatação e realização de inventário patrimonial.
A medida visa adequar as questões de indenização, aquisição e locação de imóveis hoje ocupados pela CBM/RO e também a doação de novas áreas municipais para unidades na capital e interior. De acordo com Álvaro Lustosa, coordenador de gestão patrimonial, “este trabalho vem tendo êxito. Em Porto Velho já foram regularizados todos os imóveis e 90% do interior, contabilizando um total de 30 imóveis, englobando ainda os 100% dos bens elencados no Programa de Desenvolvimento e Inclusão Social (PIDISE)”, afirma.
Outro importante passo é a viabilização de uma área a pedido do CBM/RO para a construção do clube dos oficiais. “Além da questão fundiária, a CGP tem atuado fortemente no tombamento e disponibilização de todos os equipamentos e materiais de logística adquiridos pelo CBM/RO para a utilização junto à sociedade rondoniense”, lembra Álvaro Lustosa.
O objetivo do termo de acordo é fazer com que os processos sejam mais céleres e o serviço seja prestado mais rápido para a população. “Tem muitas coisas que em outros governos sumiam e agora a CGP vem organizando, eles estão de parabéns pelo trabalho realizado e o CBM/RO vem para somar nesta parceria”, declara o comandante do CBM/RO Coronel Lioberto Ubirajara Caetano.
Para Álvaro Lustosa, cooperar é dar às unidades possibilidades de atuarem na plenitude de sua missão, é sair do discurso, muitas vezes burocrático, quebrando amarras e fazendo o Estado agir.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS