Auditores fiscais reivindicam regulamentação da indenização de fronteira

Auditores fiscais reivindicam regulamentação da indenização de fronteira

Auditores fiscais reivindicam regulamentação da indenização de fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Num ato de reivindicação, realizado na quarta-feira (27), em frente à Polícia Federal, representantes dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal e do Ministério da Agricultura cobraram o cumprimento da  Lei 12.855/2013 que institui indenização a ser paga aos servidores destes órgão que estão em atividade nas localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços.

“Trata-se de uma medida de fundamental importância para manutenção de servidores nessas localidades, nas localidades de fronteiras, como é o caso do Estado de Rondônia. Essa medida foi conquistadas após muita luta. No entanto, apesar de vigente, para que produza efeitos a lei ainda precisa ser regulamentada pelo Poder Executivo, o que lamentavelmente ainda não foi feito”, disse o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Wilmo Alves.

A bandeira de luta é “Regulamentação já da indenização de fronteira”, alertando para fato que o Brasil possui mais de 16.800 Km de fronteiras terrestres que precisam ser protegidas mediante a presença de um estado forte e atuante, até por ser uma questão de segurança nacional.

“Desde a aprovação da Lei12.855/2013 já se passaram três meses e ainda não houve a regulamentação. Ocorre que o IBGE já determinou quais são as áreas de fronteira, portanto não há óbice a publicação, que vai fixar por mais tempo os profissionais destas carreiras”, disse o auditor fiscal Juscelino José Durgo dos Santos, que na próxima semana toma posse como delegado sindical  da categoria.

 

  

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS