Após a Polícia Militar de Cacoal receber uma denúncia anônima via 190, informando que uma pessoa de nome “Marcelo”, estaria em uma boca de fumo conhecida como “Boca de Lata”, localizada na Rua Antônio Deodato Durce, no Bairro Princesa Isabel, em Cacoal, no intuito de comercializar drogas, várias guarnições e o Serviço Reservado intensificaram o patrulhamento naquelas imediações
As guarnições da PM fizeram acompanhamento de Marcelo que estava em uma motocicleta CG FAN 150,sendo que este deu carona à pessoa de “Jorge Rodrigues de Souza”, e foram até a residência de Jorge na Rua Presidente Prudente no Bairro Industrial em Cacoal,com a finalidade de buscar a referida droga. Onde logo em seguida saíram de volta para a Boca de Fumo “Boca de Lata”, momento em que foram abordados pela guarnição de serviço da Polícia Militar.
Durante a abordagem foi encontrado na posse de Marcelo e Jorge, a quantia de 1,5 Kg de substância entorpecente “Crack”, 01 Celular de Marca LG, a quantia de R$ 4.579,43, uma balança de precisão, 01 sacola de bicarbonato de sódio e 01 Motocicleta Honda 150 – FAN de Placa NBN-1354.
Na Delegacia, o Infrator “Marcelo”, disse que sempre vai à cidade de Costa Marques, com o fim de ir à Bolívia para comprar drogas e distribuir na região de Cacoal e inclusive repassando para outros comparsas para a droga fosse levada para outros estados.
Ambos os infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, onde foram acusados de Tráfico de Entorpecente.