Para seguir a orientação e o compromisso firmado pelo governo de manter o pagamento dos servidores estaduais em dia, a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) tem trabalhado para manter a pontualidade do calendário de pagamento da folha nos dias 25 de cada mês. “O que não foi diferente com a folha de setembro, onde o pagamento líquido foi repassado em dia para os servidores”, esclareceu segunda-feira última o secretário Gilvan Ramos, da Sefin.
Com a pontualidade do pagamento da folha do funcionalismo, o Governo da Cooperação injeta cerca R$ 200 milhões todo mês na economia do Estado, irrigando o comércio, a indústria e o setor de serviços locais. “Essa é uma das medidas do governo de valorização ao servidor, que só acrescenta ganhos ao nosso Estado”, disse Gilvan.
Quanto ao repasse de empenhos a outras entidades, como é o caso dos agentes consignatários, Ramos explicou que o governo tem prazo até o quinto dia útil do mês subsequente ao dia do pagamento da folha dos servidores, para repassar. “E essa é uma obrigação que nós também estamos cumprindo, sem atrasos”, garante o secretário da Sefin.
O gerente geral de Finanças da Sefin, Delson Barbosa Gomes, disse que os repasses dos consignados, que devem ser devidamente distribuídos pelo banco para as empresas e agentes consignatários, como os sindicatos de diferentes categorias de servidores, foram repassados pela Sefin, na última quinta-feira (3), cumprindo desta forma o prazo legal.
“A justificativa que recebemos por parte do banco para a reclamação de alguns consignatários de que o repasse estaria em atraso é que devido à greve dos bancários a distribuição dos repasses para alguns dos agentes será concluída nesta terça-feira (8), fechando-se assim o ciclo do mês de setembro”, frisou Gomes.