Governo esclarece situação de analistas e técnicos tributários em reunião na ALE

Governo esclarece situação de analistas e técnicos tributários em reunião na ALE

Governo esclarece situação de analistas e técnicos tributários em reunião na ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O salário dos analistas e técnicos tributários do Estado não sofrerá redução com a reestruturação administrativa proposta pelo Poder Executivo. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), George Braga, durante audiência pública, realizada ontem (18) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), para esclarecer, pontualmente, as dúvidas dos auditores fiscais e de servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
“A preocupação que tivermos na feitura desta Lei foi de assegurar a irredutibilidade dos salários dos servidores, pois é um direito do servidor que está garantido na Constituição Federal”, esclareceu George ao perceber que a segurança jurídica da proposta é uma das principais preocupações da categoria.
O secretário afirmou ainda que a proposta apresentada pelo Executivo visa reduzir a folha de pagamento do Estado, além de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), sem invadir os direitos dos servidores. “Precisamos cumprir o que é maior que nós, juridicamente, e neste caso precisamos tomar providencias e desenvolver estratégias para cumprir a Lei”, acrescentou.
George lembrou que a receita própria do Estado está estável, porém os repasses federais estão limitados, exigindo uma atitude do poder executivo. “Não é só Rondônia que está sendo afetado com a diminuição de repasses do governo federal. Outros estados como, por exemplo, São Paulo e Minas Gerais, também estão se reestruturando”, citou o secretário, ressaltando também que a proposta possui segurança jurídica e já passou pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Em relação à incorporação da Sead à Seplan, o secretário esclareceu que seguirá a mesma orientação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). “Ninguém vai perder com esta proposta, a Sead continuará com Unidade Orçamentária”, completou.
Na próxima terça-feira (24), às 14h, está marcada uma nova audiência pública. Desta vez, será debatido o projeto de lei na íntegra.
A reunião foi conduzida pelo presidente da ALE/RO, Hermínio Coelho, e em seguida pelo deputado estadual, Jean Oliveira. Fizeram parte da composição da mesa, o secretário da Seplan, o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais (Sindafisco); o secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio; o deputado estadual, Adelino Follador; o deputado estadual Edvaldo Soares; e o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos (Seae),Martins Coelho.
Além dos analistas, técnicos tributários e servidores da Sead, estiveram presentes no debate, secretários de Estado; presidentes de sindicatos e câmara de vereadores dos municípios de Rondônia; e representantes da sociedade civil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS